Proporcionar transparência a todos os atos desta Autarquia e diminuir a distância entre o SAAE e os cidadãos, incentivando a participação popular, sempre foi objetivo desta administração. Para aumentar ainda mais o controle e facilitar a localização de serviços e informações específicas,o SAAE Remanso apresenta o Novo Portal da Transparência.
Nesta página, todos os serviços prestados pelo SAAE estão disponíveis, inclusive as informações financeiras e gerenciais da administração prevista nas leis complementares 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e 131 (Lei da Transparência Pública), além de adequar a administração à lei 12.527 de 18/11/2011 (Lei de Acesso à Informação) que, juntas, garantem acesso às informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária.
O objetivo desta Administração é de aumentar o controle social e proporcionar mais transparência às ações administrativas. Isso faz com que o cidadão possa acompanhar a aplicação dos gastos públicos, aumentando, assim, o combate à corrupção.
Confira abaixo a relação de serviços e informações disponíveis: